Publicidade

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Rúgbi, muito mais do que um esporte!


O rúgbi é o esporte mais democrático que eu conheço, são 15 jogadores com os mais variados portes físicos, desde o cara de 100 kilos ao cara de 70 kilos (eu que era escolhido por último no futebol pude encontrar meu lugar no rúgbi). O espírito do rugby é muito diferente do futebol, no rugby não temos estrelas, não depende apenas de uma pessoa decidir o jogo e sim de todo o conjunto, os 15 são apenas um dentro de campo.

O objetivo do jogo é chegar do outro lado do campo, adentrar a área denominada de in-goal adversário e encostar a bola oval no chão, que vale 5 pontos, que ainda pode ser acrescido de 2 pontos com o chute de conversão, que nada mais é que o chute entre as traves.


O melhor do rugby é a união entre os jogadores, somos como irmãos dentro e fora de campo, dentro de campo eu sei que posso contar com o cara que está do meu lado. Depois de um jogo é obrigatório o 3° tempo, onde os jogadores de ambos os times se reúnem para tomar uma cerveja gelada, se divertir e comentar sobre o jogo. Sinceramente não sei como eu estaria me virando em outra cidade sem fazer parte desta família, difícil explicar, só jogando rúgbi para entender o que ele representa.


Eu jogo no Taubaté Rugby, também conhecido como os "Jecas", somos um time novo, mas com algumas vitórias no currículo, como o Seven’s de Atibaia e o Torneio de quatro cidades. O Taubaté  foi o primeiro time a inserir o rúgbi nos jogos regionais, quando o evento ocorreu na cidade do escritor Monteiro Lobato, tudo graças aos esforços do nosso presidente de clube Gerson Freitas. Ficamos em quarto lugar, jogamos muito (eu não joguei porque estava com o pé torcido), mas estava lá ajudando como eu podia.

Procure saber se em sua cidade tem um time de Rúgbi, vá até lá conhecer, faça um treino, se você gostar vai entender o que eu estou tentando dizer.

Os treinos do Taubaté Rugby são de segunda e quarta, das 22:00 às 0:00 no campo 13 de maio, vila I.A.P.I – Taubaté.


Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário